Awards, Noticias

O português Filipe Carvalho venceu, no sábado à noite, 7 de Setembro de 2018, um prémio Emmy das Artes Criativas, enquanto parte da equipa que desenhou o genérico da série “Counterpart”, da Starz.

filipe.carvalho_motion.designer.emmy

“Ainda estou a digerir o facto de termos ganho um Emmy. É uma sensação estranha, mas boa. (…) E agora estar em Los Angeles, pela primeira vez, ir aos Emmy Awards, ser nomeado e ganhar, fazer parte do universo, ter o reconhecimento e a aceitação dos meus pares, é estranho, mas é bom”, disse Filipe Carvalho, citado pelo jornal.

(…)  Artigo completo em Expresso

________________________________________________

Em Dezembro de 2015, no Programa “Makers” da RTP1, Filipe apresentava-se ao público Português explicando um pouc do seu percurso e dia-a-dia.

Clique para ver video aqui

________________________________________________

A nomeação é a consequência da carreira internacional que fez enquanto freelancer. Mas desde há um ano que Filipe Carvalho tem um estúdio próprio em parceria com a produtora Até ao Fim do Mundo. Chama-se Foreign Affairs e permite-o trabalhar diretamente com os canais norte-americanos, como HBO e Netflix, sem passar pelos estúdios de criativos.”

(Fonte: DN)

Filipe Carvalho https://vimeo.com/filipecarvalho