Noticias, Web

A aplicação YouTube Kids pode ser descarregada, a partir de hoje, de forma gratuita através do Google Play e App Store. Está também disponível na TV, através do Google Chromecast, Apple TV, Smart TV ou Android TV.

youtube-for-kidsA Google acaba de lançar no mercado nacional a aplicação YouTube Kids, uma plataforma de vídeos direccionada aos mais novos e adaptada sobretudo às crianças dos dois aos 12 anos.De acordo com a Google, a prioridade passa por dar “total controlo” aos pais acerca da experiência de utilização da plataforma. Nesse sentido, os pais poderão, por exemplo, criar diferentes perfis (até um máximo de oito) para cada um dos seus filhos, definir diferentes filtros de pesquisa ou até mesmo desactivar por completo a barra de pesquisa para que a aplicação apenas exiba os conteúdos, canais ou criadores que foram previamente seleccionados e aprovados por si.

Poderão ainda definir um temporizador (até 60 minutos) que, no fim do período marcado, desliga e bloqueia o ecrã do dispositivo, para limitar o tempo que as crianças passam em frente ao ecrã.

(…)  Artigo completo em Marketeer