Figuras
Autor:  a 25 de Agosto de 2015
Fonte: Meios & Publicidade

O português Fred Saldanha, há vários anos no Brasil e recentemente nomeado director criativo da Isobar para as Américas, integra a lista das 30 pessoas mais criativas do mundo da publicidade do Business Insider. O profissional, que já conquistou mais de 30 leões em Cannes ao longo da carreira, esteve por duas vezes na DM9DDB (em 1996 e 2006), ficou cinco anos na Ogilvy Brasil, onde trabalhou para clientes como UNICEF, Coca-Cola, Bis, Kimberly & Clark, Unilever, Motorola, antes de se mudar para a AgênciaClick, agora Isobar, onde é agora CCO da Isobar Brasil e CCO para a região das Américas desde Maio. Fred Saldanha é o 24º nome da lista.

Também na lista está Rei Inamoto, da AKQA Londres, sendo um dos projectos apontados como razão para a escolha o Nike House of Mamba, trabalho que tem o dedo do português Carlos Matias, vencedor de seis leões na última edição do Cannes Lions.