Social Networks

O Instagram vai estrear gradualmente um contador de visualizações, que irá aparecer em baixo de cada vídeo publicado na rede social.

instagram-icon.jpg

Os utilizadores “normais” não vão prestar muita atenção à nova funcionalidade do Instagram, mas as celebridades vão valorizar bastante o contador de visualizações. Esta métrica vai permitir, por exemplo, conseguir fazer negócios diferentes com os anunciantes, explica o The Verge.

O número de visualizações vai aparecer no local onde estão actualmente os Gostos. O Instagram vai dar prioridade às visualizações por considerar que é a melhor forma de verificar como a comunidade está a lidar com o vídeo, em vez dos Gostos.
No entanto, se o utilizador quiser, tem acesso também ao número de Likes, bastando tocar no número. Cada vez que um vídeo for visto mais do que três segundos, é contabilizada uma visualização.

Recorde-se que o Instagram tem mais de 400 milhões de utilizadores registados e, numa priminstagram_by_maingisteira fase, a contagem de visualizações só vai estar disponível para algumas contas.

Fonte: Exame Infromática
Data: 11.02.2016