Noticias, Updates
Catarina Madeira

catarina.madeira@economico.pt

Garrafas da bebida surgem em destaque na publicação, marca diz que não foi ‘marketing’.

Como é que duas garrafas de Sumol vão parar à capa de uma das mais prestigiadas revistas internacionais de tendências? Por puro acaso! Terá então sido apenas uma feliz coincidência o que levou a Monocle a fazer a capa da edição de Julho/Agosto com uma fotografia tirada em Santiago do Cacém, em que duas garrafas exibem frontalmente o anterior rótulo da marca, que realizou recentemente a um ‘rebranding’. A marca garante que não se tratou de uma estratégia de marketing, mas de algo que aconteceu de “forma espontânea”.

“Para a Sumol é um motivo de grande orgulho e satisfação, uma vez que a Monocle é uma reconhecida revista internacional que define tendências. Esta presença é tão mais importante, quanto foi totalmente espontânea da parte da revista”, garantiu ao Diário Económico João Nuno Pinto, director de marketing da Sumol+Compal. Apesar de não fazer parte da sua estratégia, a marca apanhou a onda e aproveitou para divulgar a imagem nas redes sociais.

O tema em destaque na última edição da Monocle são sugestões de turismo para o Verão, entre elas uma viagem de carro pelo litoral português. E, no interior, há ainda seis páginas dedicadas ao presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, que levou a revista ao centro histórico, mostrando o trabalho que está a ser feito em termos de reabilitação da cidade.
Há ainda um pequeno suplemento sobre a “A Quality of Life Conference”, a primeira conferência internacional organizada pela revista em Abril em Lisboa, com o patrocínio do Turismo de Portugal.

Não é a primeira vez que o país merece destaque nas páginas da Monocle. Em 2014, a revista publicou um suplemento, em parceria com o Turismo de Portugal, com 36 páginas dedicadas por inteiro a Portugal, desde o norte ao sul e passando pelas ilhas.